Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

Contar muitas piadas pode ser sinal de doença


E não é piada! Se você conhece alguém que ainda insiste em contar a piada dos tomates que foram atravessar a rua, ou então mais uma série de piadas ruins, ela pode ter um distúrbio cerebral.
Há uma disfunção cerebral chamada Witzelsucht, que faz com que as pessoas tenham um comportamento “abobado”, contando piadas sem graça e rindo de coisas que ninguém mais acha engraçadas. Também é chamada de “doença da piada”.
Esse distúrbio é sintoma de uma lesão no lobo frontal esquerdo do cérebro, que pode ser causado tanto por uma batida quanto por um derrame, infecção, tumor ou doença degenerativa. Pacientes com uma lesão no lobo frontal direito normalmente se sentem deprimidos. Já os pacientes com uma lesão no lobo frontal esquerdo são o oposto – ficam estranhamente eufóricos e empolgados em todas as situações.
Um caso dramático, de uma mulher de 57 anos, foi diagnosticado em 2005. Ela simplesmente se transformou em uma versão mais engraçada de si mesma. Cantava e ria o tempo todo. Só que, em contrapartida, passou a negligenciar sua higiene e usava as mesmas roupas todos os dias. Nesse caso, os médicos acreditam que uma doença degenerativa foi a responsável pela lesão no lobo esquerdo frontal do cérebro.
Para tratar a Witzelsucht, médicos precisam identificar a fonte de lesão, já que elas podem ser diversas, e aplicar o tratamento adequado para cada fonte – seja um tumor, doença degenerativa ou outra causa. 
 Apesar das piadinhas serem irritantes para quem convive com o paciente, os médicos afirmam que não é um sintoma tão ruim. [The Body Odd].

FONTE: http://hypescience.com/contar-muitas-piadas-pode-ser-sinal-de-doenca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário