Translate

sábado, 17 de novembro de 2012

Dicas para se sentir bem



Sentir-se bem não é um estado a que se chegue naturalmente ou em um passo de mágica. As pessoas que conseguem isso com freqüência costumam dedicar parte da sua energia para construir esse estado positivo. Veja essas oito atitudes simples que vão ajudar você a se sentir bem.

1

Ria mais: o riso libera endorfinas (substâncias químicas que geram bem-estar) na corrente sangüínea e você se sentirá mais animado, além de ter mais alegria e entusiasmo.

2

Livre-se do que é velho: deixe para trás idéias retrógradas e assim abrirá espaço para novas experiências. Assim como você dá um sapato que passou de moda, experimente fazer a mesma coisa com seus preconceitos, hábitos e idéias que não servem. Assim, você continuará crescendo.

3

Fique aberto a novidades: não se deixe levar pela rotina nem absorver pelo que você já conhece. A vida está sempre mudando e tem sempre coisas novas para oferecer.

4

Cuide da sua aparência: quanto melhor for a sua aparência, melhor você vai se sentir. Isto não significa que você precisa ter um visual de modelo. Cuide do seu corpo para se sentir saudável, radiante e com vitalidade.

5

Mexa seu corpo com prazer: fazer exercícios, além de ajudar a manter a forma, também deixa as pessoas mais animadas, descansada e com menos risco de adoecer.

6

Incorpore a arte à sua vida: a boa música, as pinturas inspiradoras, o teatro para pensar ou se divertir, o cinema e a dança são fontes de alegria e alimento para o espírito.

7

Busque o bem-estar dos outros: concentrar-se só nos próprios problemas costuma tornar as pessoas egoístas e auto-referentes. Construir relações solidárias e afetuosas fortalece a auto-estima e a confiança, além de permitir contar com o apoio de outras pessoas nas horas difíceis.

8

Seja você mesmo e construa o que você quer ser: não faça nada só para agradar os outros, nem tome suas decisões esperando aprovação. Respeite-se e pergunte-se a cada manhã o que você quer fazer com o dia.

Importante

Ao identificar atitudes e atividades que fazem você se sentir bem, pratique-as sem culpa ou receio sempre que puder. 

FONTE: http://comunidade.bemsimples.com/autoajuda/w/autoajuda/Oito-dicas-para-se-sentir-bem.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário