Translate

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Ação social no Centro Graziela - Psicóloga Ana Mira Praseres.

Psicóloga Ana Mira Praseres

 Na sexta feira dia 16 de junho,  no Centro de Ensino Profissional Graziela Reis de Souza, a clínica Sistêmica Instituto da Mente através de seus profissionais Noely Correa, Ana Mira Praseres e Edeilson Ramos, participou com Escuta Ativa e palestra ministrada pela Psicóloga Noely Corrêa com o objetivo de promover ações para a preservação da qualidade de vida dos cuidadores, a importância de olhar para o este profissional que desempenha um papel fundamental no contexto da saúde do idoso,  e que esse profissional precisa estar bem emocionalmente para execução das tarefa que lhes compete.

Seu principal objetivo é fornecer assistência física, emocional,  social, e ajudar o idoso a realizar atividades diárias requer do cuidador esforço físico  e emocional precisa de orientação e suporte dos profissionais da saúde para o idoso e para ele próprio, orientação para a atenção com sua saúde mental, onde ele é convidado a desenvolver habilidades de autoconhecimento, autorregulação emocional, autocontrole e sensibilidade social para manter o seu próprio bem estar. 

 É de suma importância a ampliação de ações que tenham o cuidador como sujeito principal, para que essa atividade seja reconhecida e investida em práticas adequadas, trazendo benefícios para quem cuida e quem é cuidado. O Centro de Ensino Profissional Graziela Reis de Souza, além de formar traz consigo a responsabilidade de contribuir com palestras e outras ações para ajudar estes profissionais à estarem bem.

 

18 comentários:

  1. Gostei muito do conteúdo da palestra mostra a importância
    do apoio ao cuidador, q é de extrema importância para ambas as partes

    ResponderExcluir
  2. Olha parabéns pelo trabalho já tive a oportunidade de participar de outras palestras destes profissionais parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Ana Mira é referência como psicoterapeuta e treinadora comportamental, suas palestras são de excelentes conteúdos 💕

    ResponderExcluir
  4. Profissional excelente. Palestra muito importante para nossa compreensão. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Palestra e conteúdo importantíssimo! Quem cuida também merece cuidado. Parabéns aos profissionais pela excelente palestra!

    ResponderExcluir
  6. Profissional competente, dedicada um ser humano maravilhoso! Luz sempre no seu coração e no seu propósito de levar conhecimento para ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Uma excelente profissional, sempre com conteúdos importantíssimos!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei importante o idosso merece cuidados especiais de uma pessoa qualificada 🥰☺️🙏

    ResponderExcluir