Translate

quarta-feira, 21 de junho de 2023

RESULTADO DE UMA TARDE MÁGICA DE CONHECIMENTO SOBRE O AUTOCUIDADO DO CUIDADOR.

 

 Psicóloga Noely Correa e a Coordenadora de Cuidado de Idosos Laiza Ferreira de Alcântara

No dia 16.6.2023, aconteceu a ação no Centro de Ensino Profissional Graziela Reis de Souza e na oportunidade ocorreu a palestra ministrada pela Psicóloga Noely Correa Souza Pereira, com apoio de Edeilson da Silva Ramos. O tema apresentado para um grupo de 100 participantes foi: “Cuidando do Cuidador: Aspectos Psicológicos para manter o equilíbrio emocional". 

Na equipe de escuta Psicológica contamos com a participação das psicólogas Kissia Tamires, Diomar Santos e Ana Praseres.

A experiência foi incrível e oportuna para discutir com o grupo pontos importantes do autocuidado. Como atentar-se para a própria saúde mental é o primeiro passo antes de se responsabilizar pelo outro, condições e dimensões do cuidar, dimensões emocionais, dimensões relacionais. Também trabalhamos o viés profissional da saúde (é aquele que cuida e merece ser cuidado) etc.

Durante a palestra os presentes participaram com afinco de todos os pontos discutidos e deram exemplos de vida e profissionais o que enriqueceu significativamente o momento. E para finalizar a Psicóloga Ana Mira Praseres mediou um momento de relaxamento dando oportunidade de os participantes refletirem sobre seu futuro. Esses momentos de troca enriquecem bastante a aprendizagem de todos que estão nesse processo. 


 Dessa experiência resultou na construção de um grupo de WhatsApp dos futuros Cuidadores de Idosos, que no momento oportuno participaram de eventos referente a temáticas voltadas para a categoria, ou seja, serão profissionais que trarão em seus currículos uma formação diferenciada. As formações serão trabalhadas pela Psicóloga Noely Corrêa e parceiros.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário