Meu nome é Débora, tenho 27 anos, estou cursando o curso técnico em enfermagem, atualmente, no módulo de saúde mental, na casa da hospitalidade - Santana, onde é realizado um trabalho maravilhoso e humano. A casa é dividida em 03 setores. Esse nome, Casa, faz jus ao lugar, pois parece mesmo uma casa, muito grande, com verde lindo e alguns animais.
Lá moram menores abandonados e pessoas com deficiências físicas e mentais. É tudo muito bem organizado. É um lugar muito bonito, em que pessoas com o coração do tamanho do mundo, realizam um excelente trabalho. A casa vive de doações.
Eu me sensibilizei muito com as crianças que lá moram, pois são muito sofridas, e merecem a atenção de todos nós. Não só as crianças, mas todos que lá moram. Eu conheci um menino de 12 anos que me disse que seu maior sonho é um dia fazer a faculdade de Direito, para dar uma vida melhor para a sua irmã, que vive com ele na Casa, e também retirar as cicatrizes horríveis que possui no corpo, deixadas pelo seu pai.
Fiquei emocionada quando ouvi isso, gostaria que mais pessoas se interessassem por este lugar, e que ajudasse a Casa, que faz este lindo trabalho. Ali nós vemos que nossos problemas são tão pequenos. Nós temos casas, filhos que tem educação e o principal: amor e carinho.
Porque não dar um pouco? Um mínimo que seja para os nossos irmãos, eles existem, e não tem culpa de passar pelo que estão passando. Nós temos que nos unir para poder ajudar, pois uma pessoa só não consegue, mas muitos sim!
Muito bom cara aluna, espero em Deus ter mais alunas e profissionais como você pelo Mundo.
ResponderExcluir