Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Depoimento de uma aluna do Senac Saúde sobre a Casa da Hospitalidade.

Meu nome é Débora, tenho 27 anos, estou cursando o curso técnico em enfermagem, atualmente, no módulo de saúde mental, na casa da hospitalidade - Santana, onde é realizado um trabalho maravilhoso e humano. A casa é dividida em 03 setores. Esse nome, Casa, faz jus ao lugar, pois parece mesmo uma casa, muito grande, com verde lindo e alguns animais.
Lá moram menores abandonados e pessoas com deficiências físicas e mentais. É tudo muito bem organizado. É um lugar muito bonito, em que pessoas com o coração do tamanho do mundo, realizam um excelente trabalho. A casa vive de doações.
Eu me sensibilizei muito com as crianças que lá moram, pois são muito sofridas, e merecem a atenção de todos nós. Não só as crianças, mas todos que lá moram. Eu conheci um menino de 12 anos que me disse que seu maior sonho é um dia fazer a faculdade de Direito, para dar uma vida melhor para a sua irmã, que vive com ele na Casa, e também retirar as cicatrizes horríveis que possui no corpo, deixadas pelo seu pai.
Fiquei emocionada quando ouvi isso, gostaria que mais pessoas se interessassem por este lugar, e que ajudasse a Casa, que faz este lindo trabalho. Ali nós vemos que nossos problemas são tão pequenos. Nós temos casas, filhos que tem educação e o principal: amor e carinho.
Porque não dar um pouco? Um mínimo que seja para os nossos irmãos, eles existem, e não tem culpa de passar pelo que estão passando. Nós temos que nos unir para poder ajudar, pois uma pessoa só não consegue, mas muitos sim!

Um comentário:

  1. Muito bom cara aluna, espero em Deus ter mais alunas e profissionais como você pelo Mundo.

    ResponderExcluir