Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

DICAS PARA RELAXAR A MENTE

  1. Desenhe. Arte é ao mesmo tempo inspirador e calmante. Desenhar pode ajudar o seu cérebro a se concentrar e treinar para ficar concentrado. Você não tem que ser bom em desenho, apenas faça o seu melhor para desenhar qualquer coisa, talvez algo que lhe faz sorrir, como uma pessoa, uma paisagem ou um animal.
  2. Faça exercício moderadamente. Faça yoga. Estique seus músculos. Ande. Qualquer tipo de exercício serve, mas você tem que lembrar a importância de manter seu corpo em movimento, porque ajuda a circulação, também para o cérebro e, dessa forma, você não vai se cansar tão facilmente.
  3. Visite a uma área natural. Vá a um centro de natureza ou parque fora do ambiente da cidade para limpar seus pensamentos. O ar fresco vai renovar a sua mente, relaxar o seu corpo e fazer bem para a sua saúde mental. Tente fazer isso quantas vezes puder.
  4. Ouça música relaxante. Sua escolha depende de sua preferência, seja jazz, baladas, folk ou pop. A música é estimulante para o nosso cérebro e ele realmente desperta-nos. Só faça isso se você não tem que se concentrar em outra coisa, porque a música também pode provocar a distração.
  5. Passe algum tempo sozinho. Estar com outras pessoas pode estressar você. Passe seu tempo, só, lendo, tirando uma soneca, assistindo TV, ou qualquer outro hobby que você goste. Você também pode tentar algo novo, aprender algo que você não tenha pensado antes. Pode sentir-se realizando, fazendo você feliz, satisfeito e pronto para governar o mundo. Também, se seus animais de estimação vêm perto de você, lentamente comece a acariciá-los. Deve relaxá-lo.
  6. Gastar tempo com amigos. Se você se sente para baixo, um amigo pode animá-lo. Confiar em alguém que você sabe que pode confiar e uma pessoa que você sabe que vai ser capaz de fazer você rir. Façam algo juntos, como sair para comer ou dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário