Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estudante brasileira com paralisia cerebral ganha bolsa de estudo nos E.U.A

Nathalia Blagevitch Fernandez
Nathalia Blagevitch Fernandez
 
 
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Nathalia Blagevitch Fernandez, de 22 anos, estudante de direito, nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia), e tem restrições de mobilidade na parte direita do seu corpo, incluindo dificuldades para andar, escrever e manipular objetos. Apesar disso, ela concluiu o ensino médio e entrou em uma faculdade de direito em São Paulo.
Destaque entre seus colegas, Nathalia está de malas prontos e viagem marcada para San Diego (EUA). Indicada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, ela ganhou uma bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (TJSL) para um curso intensivo de introdução ao sistema jurídico norte-americano, realizado em julho.
Promovido duas vezes por ano, em janeiro e julho, o curso abrange legislação e linguagem técnica específica, visitas a fóruns, palestras e encontros com juízes e promotores.
Em 2012, Nathalia foi uma das primeiras estudantes brasileiras com deficiência a ir sozinha para um intercâmbio de idioma. Ela participou de um curso de inglês em Las Vegas, também nos EUA. Além disso, é a personagem principal de um livro produzido pelo jornalista e escritor Rogério Godinho.
Fonte: Estadão
FONTE: http://www.deficienteciente.com.br/2013/06/estudante-brasileira-com-paralisia-cerebral-ganha-bolsa-de-estudos-na-thomas-jefferson-school-of-law-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário