Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

10 Fobias estranhas!


A maioria das pessoas no mundo têm um medo de um tipo ou outro. Nem todas as fobias que existem há milhares de anos. A fobia é um medo intenso de algo que não representa qualquer perigo real. Fobias estranhas, fobias engraçadas , fobias incomum. Divertido. Nesta lista inclui 10 fobias estranha. Dê uma olhada.

10.Ablutofobia (Medo de banho)

Como todas as fobias, ablutofobia está muitas vezes ligada a um evento traumáticopassado. O evento pode ter acontecido com você, um parente ou alguém, mesmo em um filme ou programa de televisão. Ablutophobia também pode desenvolver medos de outras pessoas. Se um pai ou parente próximo teve o mesmo medo, você pode ter interiorizado que as reações da pessoa na infância. Você pode ou não se lembra conscientemente do fato gerador.


9. Ergofobia (Medo de Trabalho)

Ergofobia é um medo anormal e persistente do trabalho. Os sofredores da ansiedade ergofobica experiência indevida sobre o ambiente de trabalho, embora eles percebem que seu medo é irracional. A maioria dos doentes ficam surpresos ao saber que eles estão longe de estar sozinho, nesta surpreendentemente e comum, embora muitas vezes não ditas, fobia. Enquanto os adultos com ergofobia percebem que esses medos são irracionais, elas freqüentemente acham que enfrentar, ou mesmo pensando em diante, a situação temida provoca um ataque de pânico ou ansiedade severa.

8.Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (O medo de palavras longas)

Um medo exagerado ou irracional de palavras longas. Sesquipedalofobia é a palavra original, que significa medo de palavras longas. Ele é originado a partir de "sesquipedalian" significado de uma palavra longa. A inclusão de "Hippopotomonstro" na palavra original é usada para representar a intensidade da fobia (como um monstro meio monstro). Pelo contrário, algumas pessoas acreditam que esta palavra foi criada simplesmente como uma ironia para representar o medo de palavras longas e, portanto, ele não é usado profissionalmente.


7.Pediofobia (Medo de bonecos)

Pediophobia, ou medo de bonecos, é relativamente comum. A pessoa lidar com esta fobia podem ter medo de bonecos com mais recursos exagerados. O medo de bonecos tem sido intensamente explorada nas definições de cultura pop, que vão desde filmes a eventos de Halloween. A boneca, que parece ser humano, mas não é, pode ser assustador para uma criança que ainda não entendem o conceito.

6.Emetofobia (Medo de vomitar)

Emetophobia é um medo intenso e irracional ou ansiedade relacionados a vômitos. Emetophobia é desencadeada por emoções aprendidas durante um episódio anterior. Na maioria dos casos, começa cedo na vida quando uma pessoa é muito jovem. Pode haver vários cenários possíveis que ajudam a provocar e fazer cumprir as emoções por trás da doença. Por exemplo, algumas pessoas que sofrem com o medo de vomitar descrever os eventos da escola de classe ou quando vomitou em público ou viu outra pessoa fazer isso. O episódio mais traumático, mais forte é o gatilho emocional.

5.Catoptrofobia (Medo de espelhos)

Catoptrofobia é um medo anormal e persistente dos espelhos. Sofredores experiência de ansiedade excessiva, mesmo que realizar o seu medo é irracional. Porque o medo é muitas vezes baseada em superstições, eles podem se preocupar que quebrar um espelho traz má sorte ou que olhar em um espelho irá colocá-los em contato com um mundo sobrenatural dentro do vidro.

4.Alektorofobia (Medo de Galinhas)

Alektorofobia é um medo intenso e irracional de galinhas. O indivíduo alektorofobico podem temer que as galinhas sejam insalubres e que eles podem estar contaminados, como resultado do contato com eles. Algumas pessoas lidam com esta fobia só pelo medo cru de galinha, enquanto outros são tão gravemente comprometidas, que vão evitar a galinha viva frangos, penas e ovos.

3.Fronemofobia (Medo de pensar)

Fronemofobia é o medo de pensar. É geralmente aceito que as fobias surgem de uma combinação de eventos externos (ou seja, eventos traumáticos) e predisposições internas (ou seja, a hereditariedade ou genética). Como acontece com qualquer fobia, os sintomas variam por pessoa, dependendo do nível de medo. Os sintomas normalmente incluem ansiedade extrema medo, e qualquer coisa associada com o pânico, tais como falta de ar, respiração rápida, batimentos cardíacos irregulares, suores, transpiração excessiva, náuseas, boca seca, náusea, dificuldade para articular palavras ou frases, boca seca e tremores.
Nomofobia (Medo de estar fora de contato por telefone celular)

Nomofobia é o medo de estar fora de contato telefônico móvel. Você fica ansioso, se você perder o contato de telefone móvel com seus amigos, familiares ou contatos de trabalho. Quando você não está sozinho. Com o enorme crescimento a nível mundial em telefonia móvel veio uma dependência crescente em poder estar em contato por telefone celular com as pessoas importantes em nossas vidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Perder contato móvel com crianças, pais, amigos, colegas ou clientes pode ser uma experiência estressante e preocupante.




Fobias



1.Papafobia (Medo do Papa)

Mais estranha fobia de sempre. Intenso medo ou pavor do Papa, a Igreja Católica Romana ou do clero. Medo do Papa é geralmente causado por uma intensa experiência negativa de seu passado. Mas sua mente também pode criar o medo, aparentemente, sem base. A boa notícia é que você pode superar o medo do papa sem drogas. 

FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário