Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Esclerose múltipla



Esclerose múltipla pode ser um diagnóstico difícil para receber, mas pode ser uma doença gerenciável para viver com quando tratados adequadamente.
Esclerose múltipla (MS) é um distúrbio neurológico que ataca o sistema nervoso central (CNS). Esta desordem não é contagiosa e, embora não haja nenhuma cura para a doença, ele não encurtar a expectativa de vida de uma pessoa com o transtorno. Existem medicações que pode levar uma pessoa com MS que podem ajudá-los a lidar com os sintomas da doença e reduzir ou retardar sua progressão.

O que é esclerose múltipla

Esclerose múltipla não é uma doença de cortador de cookie no sentido de que todos que tem ele experimentará as coisas da mesma forma exata. Algumas pessoas podem ser sintoma-livre por um longo período de tempo e, em seguida, ter uma descida curta enquanto outros terão um longo período de sintomas e uma pausa curta. Em seguida, há outros que simplesmente terá uma constante progressão da doença.
Muitos pesquisadores acreditam MS para ser uma doença auto-imune porque as células brancas do sangue, aqueles que se destinam a atacar a infecção, acabam atacando o isolamento protetor, mielina, no CNS provocando inflamação e danificando os nervos. Estas inflamações, que são conhecidas como “placas” ou “lesões”, alterar no tamanho, número e localização e podem determinar quão grave será os sintomas para o paciente de MS.

Os sintomas da esclerose múltipla e como ele é diagnosticado

Existem vários sintomas da MS: formigamento, dor, dormência, fadiga, problemas com o equilíbrio ou a pé, alterações na visão, depressão, pensamento prejudicado ou compreensão, coordenação muscular pobre, problemas sexuais, fala enrolada ou gagueira e problemas da bexiga ou intestinos. Esses sintomas vêm como resultado de uma ruptura entre o CNS e o resto do corpo devido a danos de mielina, o revestimento protetor ao redor das células nervosas.
Diagnóstico de esclerose múltipla é muito complexo e exige testes médicos. O médico irá perguntar sobre condições médicas passadas e tomar um histórico médico familiar. Em seguida, o médico irá completar um exame físico, procurando por movimentos oculares irregulares, alterações na fala, falta de coordenação, uma perturbação nos sentidos do paciente, uma mudança de reflexos e fraqueza nos braços e pernas.
O mais comum no diagnóstico de esclerose múltipla, no entanto, é um ensaio de ressonância imagem magnética (MRI). A ressonância magnética pode detectar lesões no CNS, que dão MS seu nome. Às vezes, depois de analisar todos os dados acima mencionados, existem outros testes que precisam ser feitas, como o sangue e torneiras spinal funcionam para confirmar o diagnóstico.

Tratamento da esclerose múltipla

É importante iniciar o tratamento imediatamente depois que um diagnóstico positivo de MS é feito. Dano permanente pode começar mesmo nos estágios iniciais da doença, portanto, o paciente deve montar uma equipe de cuidados de saúde que ele ou ela se sente confortável com e começar o tratamento imediatamente.
Também é importante para pacientes recentemente diagnosticados de MS lembrar que eles não estão sozinhos, para que ingressar em um grupo de advocacia ou um grupo de apoio possa ser útil. Se for necessário fisioterapia ou terapia ocupacional, aproveite os avanços em tecnologia e o equipamento assistencial diferente que está disponível lá fora. Há, também, conselheiros e terapeutas disponíveis para ajudar as pessoas a lidar com o aspecto emocional da doença.
Esclerose múltipla é uma doença que ataca o sistema nervoso central e faz com que o corpo lentamente perder o controlo. Apesar de ser assustador, pessoas que têm-lo não tem que passar por isso sozinho. Existem grupos de apoio e conselheiros que estão dispostos a ajudar alguém em necessidade de um pouco de apoio e encorajamento.
Aviso: As informações contidas neste artigo são apenas para fins educacionais e não devem ser usadas para diagnóstico ou para orientar o tratamento sem o parecer de um profissional de saúde. Qualquer leitor que está preocupado com sua saúde deve entrar em contato com um médico para aconselhamento.
Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário