Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

China registra dados de portadores de distúrbios mentais em banco de dados

Os portadores de graves doenças mentais serão registrados em um banco de dados nacional para receberem melhor tratamento médico e preveni-los de ferir outros.
  A Comissão Nacional da Saúde e do Planejamento Familiar emitiu nesta segunda-feira um documento sobre a administração de pacientes portadores de esquizofrenia, transtorno esquizoafetivo, transtorno ilusório, paranoia esquizofrenia, os quais estão entre as seis categorias de transtornos graves na primeira Lei sobre Saúde Mental do país que entrou em vigor em maio.
  Doentes e os que ferem outros devem ser registrados no sistema nacional de administração de informação de doenças mentais, disse o documento.
  Segundo o documento, informações pessoais sobre o doente devem ser protegidas rigorosamente para garantir a privacidade, e a divulgação das informações para outras instituições é proibida, exceto em circunstâncias especiais estipuladas pela lei.
  Hospitais devem receber relatórios sobre portadores de graves doenças mentais depois de diagnóstico médico, diz o documento.
  O hospital deve registrar o doente no sistema nacional, ou entregar um relatório escrito à agência de nível distrital para prevenção e tratamento de doenças mentais, dentro de dez dias depois da alta do paciente, disse.
  A agência de nível distrital deve informar a instituição médica perto da casa do doente, para que médicos possam realizar visitas regulares e orientar o tratamento e a reabilitação, disse.
  A China tinha mais de 100 milhões de portadores de doenças mentais em 2009, incluindo 16 milhões sofrendo de graves doenças, segundo dados mais recentes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China. Fim
por Xinhua
FONTE: http://portuguese.cri.cn/1721/2013/09/02/1s171861.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário