Translate

domingo, 15 de julho de 2012

SÍNDROME DE PARIS

  http://depsicologia.com/wp-content/uploads/sindromedeparis1.jpg



Síndrome de Paris é um distúrbio que identificam o psiquiatra Hiroaki Ota. Tenho apenas uma percentagem de turistas japoneses que viajam para París.A conseqüência de um profundo choque cultural pode ser dado um trauma físico, com sintomas de esgotamento nervoso. Em Depsicología falar Síndrome de Paris.
Uma média de 12 turistas japoneses por ano sofrem da síndrome de Paris e deverá ser repatriado para o Japão. Paris recebe cerca de um milhão anos um japonês, mas 12 pessoas não são um número elevado de embaixada japonesa em Paris foi organizado para servir as pessoas com sintomas da Síndrome de Paris. Entre essas 12 pessoas afetadas a cada ano, mais percentagem de mulheres com mais de 30 anos com grandes expectativas para descobrir uma Paris idílica, romântica ... como já vimos no cinema .
O que acontece com o povo japonês afetadas pela síndrome de Paris? 
Apesar de todos os japoneses ficam surpresos ao ver "o que eles esperavam de um Paris idealizado" eo Paris real, uma pequena porcentagem dos japoneses é tão chocado com uma tal de choque cultural que permanece traumatizado e necessitam de atenção médica. 
Acontece que Paris tem uma visão idílica próprios filmes como Amelia. The Romantics Champs-Élysées , Catedral de Notre Dame. O Museu do Louvre , o distrito de Montmartre pitoresca e boémia, leve e charmoso. Belas mulheres, moda . O Bateaux Mouches no Sena, a música tocando.Os japoneses ficam chocados quando vêem que Paris é linda, mas também o ruído, as pessoas, os ruídos, empurrando ... às vezes rude.
O personagem do Mediterrâneo, incluindo francês, japonês é totalmente diferente. O francês é mais extrovertido, elevando a voz, argumenta ele, grita. O povo japonês é educado, muito complacente, diligente incapaz de discutir, moderada, raramente chora. 
O Japão é difícil entender o que é um comportamento estranho. Um garçom que grita com eles, um motorista de táxi que trata-los irrelevantes. Na sociedade japonesa raramente erguendo a voz. Para um turista se hospedar em uma cidade que grita, qualquer coisa que as pessoas são diligentes, onde nem todo mundo é educado, pode ser um choque cultural. Esse pequeno grupo de japoneses afetados por essa síndrome de Paris Paris real supera-los e não pode mais.
A Embaixada do Japão permitiu um atendimento 24 horas para informar e ajudar os turistas que sofrem deste trauma cultural quando visitar a capital francesa. A única cura é voltar para seu país e não voltar para Paris. Felizmente a grande maioria dos turistas japoneses, mesmo que sejam afetados por diferenças culturais podem ser apreciadas sem grandes problemas de sua viagem à Paris.
| Fonte news.bbc.co.uk

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário