Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Casa da Hospitalidade.

 
 Adiliely Santos
Denise Dalmácio
Eneísa Sousa
Érica Rodrigues
Suelem Leão


Casa da Hospitalidade, fundada pelo Padre Luiz Bruzadelli, administrada pelas irmãs da Divina Providência, conta com aproximadamente 90 acolhidos, divididos em 03 setores: Marcelo Cândia (crianças com desenvolvimento normal), Lazzat (transtornos e deficiências mentais) e Madre Teresa Michel (problemas neurológicos). 
O estágio foi sem dúvida uma experiência marcante, pois ali vimos pessoas com variados tipos de problemas. A casa necessita, em nossa opinião, de mais voluntários, pessoas que se disponham à fazer o bem, auxiliar de uma maneira geral, pessoas que gostam de conversar, dividir experiências e que queiram fazer a diferença.
Por ser uma instituição filantrópica, vimos que a Casa necessita da ajuda do poder público, pois lá existem excelentes projetos como cursos de natação, informática, além da criação de aves.
Também constatamos que o número de funcionários é muito pequeno em relação ao número de pacientes, e que há uma necessidade de mais profissionais para ajudar, como terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas.  
No entanto em meio a tantas dificuldades tivemos a oportunidade de conhecer dois de alguns profissionais que atuam lá, como o professor de dança e a técnica de enfermagem, que são muito felizes, e prestam seu trabalho de uma forma fabulosa, incentivando a cultura e atendendo as necessidades dos clientes. 
Queremos parabenizar a todos que tornam possível o funcionamento desse local,  que ajudam de maneira direta ou indireta. Agradecemos também a oportunidade de estar lá, vivendo e compartilhando um pouco do cotidiano dessa verdadeira família. Levamos conosco o sorriso do mais tímido ao mais espontâneo, o carinho e amizade sincera, o significado do cuidado, respeito e solidariedade que foram transformados em gestos, que ficaram gravados em nossas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário