Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Casa da Hospitalidade



                                      Casa da hospitalidade
ALEX GAIA
IVANEIDA DIAS
MARIA LÚCIA
RAYNARA NASCIMENTO 
SABRINA CAMPOS
Antes de entrar na casa da hospitalidade já tinha certos pensamentos de preconceito e generalização referente às pessoas que ali viviam, pois pensava que as pessoas ‘’não ditas normais’’ fossem agressivas e de difícil convívio,verdade que depende de cada pessoa, mas isso era eu sendo leigo.
Julgar algo que nem sabemos ao menos verdade ou motivo de que ocasionou a determinada situação aonde se encontra o indivíduo como se nós fôssemos a razão entre dizer o que é certo ou errado como se não tivéssemos também defeitos e nem se quer paramos pra refletir o que estamos fazendo.
Ao entrar na casa da hospitalidade tive outra visão de como ver o mundo, ao ver o olhar daquelas pessoais e as historias que ouvi me fez pensar que por mais difícil que seja, por mais cruel que for a vida essas pessoas continuam seguindo em frente que não é de quanto somos duros na queda, mas sim de quanto conseguimos apanhar e seguir em frente, é isso que nos faz vencer na vida.
Esse curto período de tempo que estive lá lembrei-me de algo que tinha esquecido que era amor ao próximo, mas só que esse mundo atual nos faz mudar sem sabermos que tornamos individualistas, capitalistas aonde à sociedade impõe o que devemos fazer, pois viemos de uma ‘’cultura midiática’’ somos controlados e nem percebemos isso.
A casa é um ótimo lugar tranquilo, calmo e organizado, com pessoas muito bem educadas, tanto funcionários quanto pacientes.
Os que chamamos de ‘’não tidos normais’’ conversam, interagem com você, te dão um bom dia com um grande sorriso no rosto e ainda são carinhosos. Se isso não é normal o que é ser normal?
Também observei que essa instituição está divida por setores, são elas;
·    Lazzat: Que trabalha com pacientes com transtornos e deficiências mentais. Em anexo temos também o setor Lazzatinho que é somente para as crianças que estão na mesma situação.
·       Marcelo Cândia: Um lugar para as crianças ditas normais (orfanato).
·       Madre Tereza Michel: Setor para as crianças com problemas neurológicos.
A casa da hospitalidade  recebe bastante visitas das escolas do município de Santana e também de faculdades de Macapá e grane parte do seu funcionamento se deve por doações de pessoas e de outras entidades, me chamou bastante atenção  a doação de um ônibus por parte do governo do Japão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário