Translate

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Casa da Hospitalidade - Senac


Kelly Suanny
Ana Carolina
Raquel Leal
Stefanie 

Na casa da hospitalidade tive a oportunidade de acompanhar o trabalho exemplar que esta ONG assume perante seus pacientes. Vale lembrar, que a instituição atende pessoas com deficiências diversas ( distúrbios psicomotores, auditivos, visuais e transtornos mentais), além de crianças órfãs ou com pais que não possuem condições financeiras, todas tratadas da melhor forma possível.
Durante o período que permaneci em grande parte, foi dedicada ao setor Lazzat, onde estão localizados os clientes com transtornos mentais, lá entendi a importância de ajudar aqueles que necessitam de alguma forma de ajuda, me aproximei, dialoguei, sempre com a intenção de conquista-los, para que enfim, pudesse trocar afetos, experiências de vida, como também conheci e me emocionei com as histórias de cada um que ali convivi.
São  pessoas com sentimentos aflorados, carentes de atenção e  de carinho, mas com o pouco que possuem levam uma vida digna mesmo com suas limitações. Confesso que em alguns momentos senti um certo medo de me relacionar, mas felizmente entendi que não há motivos para a existência deste sentimento, pois são pacientes como qualquer outro, que necessitam de cuidados e o meu dever era proporcionar o meu melhor.
Gostaria aqui, de salientar, que a ONG sobrevive através de doações que fazem toda a diferença, como: roupas, produtos de higiene e limpeza, revistas, livros, jogos, entre outros[...]. Através das palavras quero registrar a experiência prazerosa que vivi na Casa da Hospitalidade; é um lugar lindo, bem cuidado, com funcionários (voluntários) sempre receptivos, realmente é uma instituição que atende as expectativas, com o real objetivo de ajudar as pessoas que precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário