Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

Estudo americano mostra , que você não é um fracasso - só está deprimido.

Em algum momento, você já chegou à conclusão de que de fato você não serve para nada e que não tem as virtudes necessárias para fazer suas obrigações? Pois é: talvez você só esteja deprimido.
Após uma série de testes, pesquisadores da Universidade de Michigan chegaram a algumas conclusões sobre essa capacidade de raciocínio distorcida e publicaram um artigo no jornal científico Brain.
 O primeiro teste comparou mulheres com depressão, mulheres com desordem bipolar e outras sem diagnóstico nenhum de alterações psíquicas. Os pacientes foram submetidos a uma seqüência aleatória de letras numa tela por três minutos. Depois, elas tinham de responder questões para testar a atenção e capacidade de absorção da informação. O segundo teste foi uma ressonância magnética com pessoas de cada uma das condições citadas acima.
 O achado interessante foi que as pacientes com mais dificuldades para responder às questões do primeiro teste (ligadas à absorção de informação e raciocínio) eram sistematicamente aquelas com distúrbios de humor como a bipolaridade e depressão.
“As dificuldades de atenção parecem estar localizadas numa parte do córtex parietal posterior direito”, diz o trabalho. Este setor do cérebro é diretamente ligado à capacidade do ser humano em tomar decisões após considerar uma certa quantidade de informações. O que isso quer dizer? Basicamente, o trabalho aponta relações concretas entre a capacidade de avaliação e tomada de decisão às condições psicológicas, onde depressão e outros problemas podem ter um papel preponderante na hora de ficar ‘pensando minhocas’. Se você estiver nessa situação, faça o óbvio: procure um médico, porque tudo pode ficar mais fácil. Ah, sim: o estudo foi feito só com mulheres, mas tudo indica que o problema não seja exclusivo do sexo feminino.
FONTE: https://br.noticias.yahoo.com/estudo-americano-mostra-que-n%C3%A3o--voc%C3%AA-n%C3%A3o-%C3%A9-um-fracasso---s%C3%B3-est%C3%A1-deprimido-153213317.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário