Translate

terça-feira, 20 de maio de 2014

Crianças podem desenvolver problemas mentais por causa da internet

Problemas podem surgir em crianças que passam mais de quatro horas por dia sentadas em frente a um computador

A Public Health England, que é autoridade em saúde pública na Inglaterra, emitiu um alerta de que crianças que passam mais de quatro horas diárias em frente a um computador estão num grupo elevado de risco.
O uso excessivo de redes sociais como o Facebook, pode tornar os pequenos agressivos, desenvolver solidão, ansiedade, depressão e baixa estima nos mesmos. Até o uso com moderação e desaconselhável.
Na Inglaterra, uma a cada 10 crianças apresenta algum problema de saúde mental e 1/3 dos jovens dizem se sentir tristes e com baixa estima pelo menos uma vez por semana. Assustadoramente, alguns chegam a declarar que as coisas ficam tão desesperadoras que não têm motivo pelo que viver.
A autoridade de saúde disse ao site Telegraph que os avanços em relação à autoestima infantil conquistados durante 20 anos agora caminham no sentido oposto.
O relatório informa que, “as crianças que passam longos períodos jogando videogames, assistindo TV e em computadores, tendem a experimentar altos níveis de depressão, ansiedade e estresse emocional.
FONTE:http://www.amazonasatual.com.br/tecnologia/informatica/criancas-podem-desenvolver-problemas-mentais-por-causa-da-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário