Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aprendi





Aprendi que a vida é feita de escolhas. E nem sempre temos a sorte ou a “iluminação espiritual” pra escolher quem estará ao nosso lado. Aprendi que não vale a pena se entregar 100% pra ninguém. Que o seu melhor precisa ficar com você e não se doar integralmente ao outro. Isso não quer dizer que seja alguém totalmente egoísta/individualista. Mas saber equilibrar. O excesso é ruim, até excesso de amor é sufocante. 
Aprendi que, quando alguém te deixa “pisando em ovos”, é porque não está interessado em assumir um compromisso. Aprendi que a vida dá muitos sinais, mas que a paixão nos cega. 
Aprendi que não vale a pena ficar por muito tempo de “luto” quando um relacionamento termina, pois o outro já está à procura de outra, ou, na maioria das vezes, já ESTÁ com outra. Aprendi que quem ama de verdade faz concessões, mantendo o hábito saudável de não se anular. Aprendi que o amor constrói e te eleva e não o contrário. Se a pessoa a deixa mais tempo triste que feliz é porque existe algo de muito errado. Aprendi que quem gosta de você não te inveja, não compete com você. Aprendi que quem AMA DE VERDADE sabe o que é RESPEITO e não a trai. Que tentações existem a todo o momento, mas alguém de caráter não trairá sua confiança. 
Aprendi que perdoar é esquecer. Se não for capaz de perdoar, melhor partir pra outra. E logo. Que não é bom se “vitimizar”, pois de uma forma ou de outra, somos responsáveis pelas nossas escolhas. Que beleza não é sinônimo de caráter e que só o tempo revela quem são as pessoas. 
Aprendi que criar expectativas é um risco. Que se sentir só é um estado único e somente seu. Que o outro não tem obrigação de te fazer totalmente feliz. Aprendi que, para se viver bem com o outro, é preciso, em primeiro lugar, estar bem consigo mesma. Que não vale a pena arrastar um relacionamento que apresenta sinais de fracasso. Que nosso tempo é valioso e que podemos encontrar alguém melhor. Muito melhor. Aprendi que a carência é um estado perigoso e que a torna vulnerável pra atrair quem não presta. Que uma boa performance sexual não é motivo pra ficar com alguém, a menos que a relação só se resuma nisso. Que ninguém muda por você, que cada um tem seu timing e o momento certo pra aceitar mudanças. 
Aprendi que cada um tem seu mundo e que uma relação de verdade consiste em fundir um pouco do seu universo com o do outro. Que é preciso preservar amigos e família, pois no momento em que a relação termina, são eles que nos apoiam. Que de “piriguetes” e “pirigatos” o mundo está cheio e que amor próprio é necessário. O fato do outro não ter te valorizado não significa que você não tenha seu valor. Que não vale a pena odiar ninguém, que o oposto de amor não é ódio e sim, indiferença. O ódio é sinal que ainda existe resquício de sentimento. 
Aprendi que ninguém morre (e nem deve morrer) por amor. Aprendi que todas as experiências, por mais que sejam dolorosas, são válidas e nos fortalecem.

Ly gore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário