Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Grosjean aponta trabalho psicológico como fundamental para a sua evolução na pista

 por  


Para o piloto da Lotus, o acompanhamento de um profissional em psicologia na Lotus o fez superar os traumas da temporada de 2012.

Em entrevista nesta segunda-feira (2) para o jornal francês ‘Le Monde’, Romain Grosjean destacou que o acompanhamento psicológico em que ele vem recebendo desde a temporada de 2012 lhe deu confiança para conseguir um melhor rendimento dentro da pista no campeonato deste ano. Segundo o piloto francês, ele não se sente envergonhado em assumir que possui sessões semanais com uma psicóloga dentro do paddock do time de Enstone.
Grosjean admitiu que o apoio psicológico lhe ajudou a melhorar a sua forma de pilotagem em 2013
Grosjean admitiu que o apoio psicológico lhe ajudou a melhorar a sua forma de pilotagem em 2013
“Acho que comecei porque fui inteligente o bastante para ver que eu precisava de ajuda. Não é uma prova de fraqueza, é mais como um ponto forte, pois você sempre pode melhorar e é por isso que eu ainda trabalho com ela”, explicou.
Grosjean ainda explicou que os acidentes ocorridos na temporada passada foram ocasionados por conta da falta de controle na sua ansiedade dentro da pista. “Às vezes eu queria dançar mais rápido que a música. Como em Mônaco neste ano, onde eu acabei com o final de semana, pois quis ser o mais rápido. Você no momento tem que estar certo e no momento certo, fazendo as coisas certas, controlando a pressão ao seu redor para assim aumentar o seu ritmo”, analisou.
O piloto da Lotus ainda destacou que a sua atual psicóloga é uma grande profissional. “Ela trabalha com atletas de alto nível como alguns campeões olímpicos franceses. Uma vez por semana eu me encontro com ela e nós conversamos. Abordamos temas variados como autoconfiança e também sobre não se importar muito com as opiniões das pessoas. Acho que vou continuar assim por algum tempo, pois acho que você sempre vai precisar de ajudar para superar determinadas coisas”, encerrou.
FONTE: http://f1team.leiaja.com/grosjean-destaca-que-trabalho-psicologico-foi-fundamental-para-a-sua-evolucao-na-pista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário