Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Diferença entre deslocamento e sublimação


Há uma série de aspectos de Freud que são controversos. O que não é polêmico é o fato de que ele mudou o campo da psicologia para o bem. Freud insistiu que id, ego e superego constituíram a base da consciência humana. Os impulsos primitivos do ser humano --- aqueles que tendem automaticamente para o prazer --- são representados pelo id. O ego utiliza mecanismos de defesa para alinhar os desejos do id com a realidade. O superego representa desenvolvido senso de uma pessoa de moralidade. O ego é o mais forte dessas construções mentais. Mecanismos de defesa
A interação do id, ego e superego muitas vezes resulta em grande ansiedade. Freud afirmava que os seres humanos buscam reduzir essa tensão, racionalizando as unidades produtoras de ansiedade. Todas essas unidades envolvem negação ou repressão de alguma forma, reduzindo, assim, os efeitos nocivos do pensamento ameaçador ou impulso. Embora Freud postulou a idéia do mecanismo de defesa, que era sua filha, Anna Freud, que desenvolveu a idéia em seu trabalho.
Deslocamento
Deslocamento ocorre quando alguém redireciona uma emoção particular em direção a um alvo menos ameaçador ou mais fácil. Alguém poderá transferir a raiva de uma pessoa para um animal de estimação, por exemplo, ou a agressão trabalhar para a agressão em casa. Desejo sexual eo medo pode ser deslocado também. Um desejo que é considerado inaceitável por essa pessoa vai ser ventilados de forma mais aceitável.
Sublimation
sublimação é quando uma pessoa aberturas impulsos inaceitáveis ​​em um forma que é mais socialmente aceitável. Uma pessoa pode canalizar uma unidade indesejável em algo produtivo. Por exemplo, uma pessoa com um impulso agressivo poderia se tornar um especialista em demolição de prédio ou atleta. Desejo sexual indesejada pode ser transformado em energia por trás de uma manobra de negócios apaixonado ou forma de expressão artística. Freud viu a sublimação como uma força motriz de um pouco de arte e literatura.
Deslocamento vs Sublimação
Ambos deslocamento e sublimação envolvem lidar com impulsos e sentimentos indesejados, concentrando-se longe o alvo pretendido. Satisfazendo esses impulsos de uma forma menos prejudicial para acalmar o ego e reduzir a ansiedade. No entanto, a sublimação significa que uma pessoa converte energias desagradáveis ​​em positivas ou útil. Deslocamento, muitas vezes é apenas a transferência de uma energia negativa para um novo alvo. Deslocamento pode ser considerado um mecanismo de defesa, geralmente inadequadas, enquanto que a sublimação é geralmente um saudável. 
FONTE: http://www.saude-dieta.info/pt/saude/201307/166281.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário